De kk2011

Main: Creando


semanas temáticas

Autonomia dos corpos
“Cuidando de nosotras mismas: Taller de salud”
“Wendo: auto-defensa feminista"
“Bio-absorbente: Hágalo usted misma”
materiais:

Retome!
“Delantal Radical:Feministas en la cocina”
“¿Somos histéricas? Contra-taller de feminismo histérico”
“La computadora por dentro: taller de hardware”
materiais:

Ya basta!
ecofeminismo y anti-especismo
feminismo de cor
anarcofeminismo
feminismo lesbiano
scum manifesto
materiais:


arrotas

caminho longo até a fronteira: de brasília a assis brasil, passando por rio branco.

saímos de brasília pela BR 070 (saída por águas lindas), que leva até barra do graça, já no mato grosso, primavera do leste e cuiabá.

em cuiabá tem início a BR 364 que vai até rio branco, passando por porto velho, e em rio branco saímos pela BR 317 que leva até assis brasil, na tríplice fronteira: brasil, peru, bolívia.

no peru: de assis brasil a puno, passando por puerto maldonado e (qual o nome da cidadezinha?)

a única coisa que sei até agora é que de puerto maldonado pra frente tem estrada, mas de assis brasil até puerto maldona as estradas são poucas e ruins.

com as datas, a rota pode ficar assim:

brasília > acre - 24.12: 2987,1 Km; 39h2m18s, mas a empresa disse que faz em 48 horas!

rio branco > assis brasil: 26.12 (330,3 Km; 6h38m27s), a empresa real norte parece que e a mais barata e no caminho passamos por Brasiléia, divisa com a bolívia (com a cidade de cobija) e parece que temos que parar na polícia federal pra dizer tchau (tem uns tramites burocraticos), senão, em assis brasil temos que pagar propina, rerere... acho que se a gente sai umas 7 da manhã de rio branco, as 2 da tarde a gente chega em assis! (não podemos esquecer a vacina de febre amarela e trocar a carteira de vacinação por uma internacional, eu fiz isso no ministerio da saude em bsb mas parece que dá pra fazer num posto de saúde em Epitaciolândia, também nesse trecho, mas sugiro que a gente faça isso antes para não demorar mais)

assis brasil > iñapari - 26.12: distância de uma ponte, iñapari é um vilarejo pequitito, trocamos reais por soles na rua mesmo e rumamos para puerto m.!

iñapari > maldonado - tarde de 26.12: por volta de 250km em taxi que funciona como lotação por 40 Soles. desse percurso somente 100km são parcialmente asfaltados de inãpari até ibéria e o trecho até puerto maldonado é estrada de terra e leva por volta de 4 horas. esta é a estrada do Pacífico, tate, que liga a amazônia "brasileira" ao pacífico cruzando o peru, la carretera interoceánica sur, que passa pela Cordilheira dos Andes... (dormimos em puerto maldonado, 26 para 27)

maldonado > juliaca > puno - 27.12 (de manhã cedo): 625 Km (parece que não precisa passar por urco, pegamos transporte direto puerto-puno, passando por juliaca)

27 para 28. podemos dormir em puno mesmo ou na ilha do sol e saimos cedo para pegamos o ônibus para la paz já na bolívia em copacabana, aquela cidade com um monton de restaurantes vegerarianos na beira do titicaca (de um lado do titicaca é peru e outro lado já é bolívia...

puno (ou copacabana) > la paz - 28.12: umas 7 horas no máximo chegamos lá!

Originário de http://kk2011.confabulando.org/index.php/Main/Creando
Pagina modificada em 01 de October de 2008, às 15h24