De kk2011

Main: Lasanha De Tofu E Vegetais

lasanha de tofu e vegetais

> compre uma massa daquelas de lasanha sem ovos. eu sei que a adria é liberada. é a que compro (olha a propagandaaaa);
> uma peça de tofu de 500g
> um maço de espinafre
> 3 ou 4 cenouras
> uma lata de molho pronto (porque eu sou preguiçosa, mas você pode fazer seu próprio molho, fica mais gostoso)
> 2 cebolas
> um tablete de caldo de legumes (verifique a ausência de carne)
> alho, sal, pimenta, óregano, shoyu a gosto

lave o tofu e enrole num pano de prato limpo, esprema pra tirar o excesso de água, e ainda enrolado no pano, ponha um prato em cima dele e deixe meia hora desse jeito, pra que saia toda a água. enquanto isso ponha a cenoura pra cozinhar no vapor e depois o espinafre. corte uma cebola. depois de tofu escorrido e vegetais cozidos, bata a cebola, o caldo de legumes diluído em dois dedos de água quente, os vegetais, o tofu e os temperos no liquidificador, até obter um creme bacana. com a outra cebola (pode ser metade) e o molho de tomate faça um molho ralo, adicionando mais água. é importante um molho ralo para a massa da lasanha assar, uma vez que o creme de tofu deve ser consistente.

monte a lasanha: começando com molho de tomate+massa+molho de tomate+ creme de tofu + massa + molho de tomate + creme de tofu até acabar (de preferência a última camada seja de tofu).eu costumo colocar um pouco de farofinha de soja pronta por cima pra dar uma texturinha bacana de casquinha, sei lá. tipo um queijo ralado. hehehehehehehe.

daí leva-se ao forno até que esteja com a parte de cima dourando. depois de tirar do forno, espera uns 5 minutinhos pra ela dar uma assentada. é a primeira lasanha que eu faço que fica consistente, que as partes se unem num todo e não fica despedaçando cabulosamente.

Originário de http://kk2011.confabulando.org/index.php/Main/LasanhaDeTofuEVegetais
Pagina modificada em 13 de October de 2008, às 19h41