De kk2011

Main: Manifesto Em Favor Das Trans Transas

Que brilhem as cores do arco-íris, todas as dissonâncias à ordem sexual que regula o que temos que desejar em nome de uma imagem do que é uma fricção de corpos aceitável. Essa ordem sexual é feita com a exclusão repetida dos desejos que saíram pela culatra, com o menosprezo a todos os corpos moldados por histórias de vida diferentes, com a repressão a tudo o que é degenerado porque não obedece cegamente aos fascismos de gênero. Que brilhem as dissonâncias, que possamos transitar pelas categorias discriminatórias e encontrar nesta universidade:

· bibliotecárias travestis, · professoras transexuais, · grupos de estudantes que nasceram de vagina jogando truco e exibindo os músculos e o volume entre as pernas, · reitores hermafroditas, · decanos decidindo que na semana que vêm serão decanas, · diretoras que se vestem como os diretores, · funcionárias que nasceram com a mesma genitália das funcionários

e toda a dissonância que a ordem sexual estabelecida (que é econômica, bem entendido) joga nas ruas da prostituição e depois arranca das ruas da prostituição para produzir uma cidade hetero-asséptica. E as pessoas que nasceram, cresceram, pagaram impostos e tiveram a força de um desejo intenso que ultrapassa até o desejo tão disseminado de conformar ficam sem ter o que comer, onde morar, como continuar vivendo com seus desejos estrondosos (e escandalosos).

Por isso declaramos que:

- queremos universidade para todos, para todas e também para quem não quer ser parte dos todos e das todas. - queremos mais dissonância, menos repetição, mais mutação, menos padrão. - exigimos que nossas admiradas companheiras de transe, de trânsito e de transição possam ganhar seu dinheiro para a feira pelo menos com os recursos frágeis que os regimentos e hetero-mandamentos permitem. - temos direito a não sermos reféns de uma compreensão direitista e marcada por conceitos prévios que dita: vulnerabilidade significa ser menos. - mas não é unicamente pelo direito de amar e trepar ou "amar ou trepar", encontrar, friccionar, alisar, lamber, mordiscar de maneira torta, quasi-torta, semi-torta, mas pelo desejo de fazer isso pra expandir, até a explosão, as maneiras conformadas de nos misturarmos. - então saímos pela tangente de padrões que opõem força à vulnerabilidade e estão ligados a concepções fixas (fixações) do que é mais ou menos feminino, pouco ou muito masculino, errado, certo, bonito-feio, asséptico-sensual apreensível-ou-abominável ("tsc tsc tsc").

COLETIVO DISSONÂNCIA TÁTICA

pedaço de Corpus Crisis

Originário de http://kk2011.confabulando.org/index.php/Main/ManifestoEmFavorDasTransTransas
Pagina modificada em 11 de April de 2008, às 11h51