kk2011

Mudanças Recentes - Buscar:



editar

Comentarios Da Tai

História de Main.ComentariosDaTai

Ocultar edições insignificantes - Mostrar mudanças do conteúdo

30 de October de 2008, às 14h34 por 200.168.36.142 -
Linhas 20-21 mudadas de
atenção, isso não é uma crítica aos pedidos de financimento. estou partindo do pressuposto de que vamos precisar de dinheiro. isso é apenas uma provocação para a gente pensar que talvez há muita coisa para ser feita independente da existência de uma pessoa jurídica (seja ong, seja associação).
para:
atenção, isso não é uma crítica aos pedidos de financimento. estou partindo do pressuposto de que vamos precisar de dinheiro. isso é apenas uma provocação para a gente pensar que talvez há muita coisa para ser feita independente da existência de uma pessoa jurídica (seja ong, seja associação) e também para a gente avaliar se ong é realmente a melhor pessoa jurídica pro i-fem.
30 de October de 2008, às 14h29 por 200.168.36.142 -
Linha 0 apagada:
Linhas 12-15 mudadas de
eu tenho conhecido muitas ongs que fazem trabalhos fantásticos. ao mesmo tempo, eu trabalho numa ong gigante que tem quase 50 funcionárixs só na parte administrativa e, infelizmente, a ausência dessa super estrutura administrativa parece ser o maior problemas das pequenas ongs fantásticas: tenho ouvido muita gente reclamar que não consegue concluir o projeto por causa do tempo perdido com o trabalho burocrático e isso gera processos por endividamento ou falta do 'fechamento' dos projetos. essas coisas...

ah, também acho que isso já deve ter sido discutido por vocês (mas quero acompanhar): no momento presente, pra que precisamos de uma pessoa jurídica? o que já existe antes disso? a ampla rede orgânica de mulheres capazes de construir finalmente uma comunidade microcósmica autogestionária eco-feminista e libertária só vai existir depois da criação da pessoa jurídica ou está existindo? o i-fem já existe? =)
para:
eu tenho conhecido muitas ongs que fazem trabalhos fantásticos. ao mesmo tempo, eu trabalho numa ong gigante que tem quase 50 funcionárixs só na parte administrativa e, infelizmente, a ausência dessa super estrutura administrativa parece ser o maior problema das pequenas ongs fantásticas: tenho ouvido muita gente reclamar que não consegue concluir o projeto por causa do tempo perdido com o trabalho burocrático e isso gera processos por endividamento ou falta do 'fechamento' dos projetos. essas coisas...

também queria perguntar (mais uma vez, imagino que vocês já tenham discutido isso, mas eu queria acompanhar...):

*''a ampla rede orgânica de mulheres capazes
de construir finalmente uma comunidade microcósmica autogestionária eco-feminista e libertária'' só vai existir depois da criação da pessoa jurídica ou já existe? =)
*se ainda não existe (não acho que seja o caso), o que a gente
pode fazer para agilizar isso, antes de pensar numa pessoa jurídica?
*no momento presente, pra que precisamos de uma pessoa jurídica? tem algum trabalho que está emperrado porque ainda não somos uma pessoa jurídica?

atenção, isso não é uma crítica aos pedidos de financimento. estou partindo do pressuposto de que vamos precisar de dinheiro. isso é apenas uma provocação para a gente pensar que talvez há muita coisa para ser feita independente da existência de uma pessoa jurídica (seja ong, seja associação
).
30 de October de 2008, às 14h22 por 200.168.36.142 -
Linhas 1-18 adicionadas

gente, esse projeto é demais e eu quero estar junto de alguma forma... vou levantar algumas questões que talvez vocês, que estão mais próximas fisicamente, já tenham discutido muito, mas como existe uma abertura na discussão sobre "ongs", vou puxar por aí (são questões sinceras).

em relação a ser ou não uma "ong":

*do ponto de vista jurídico, o que é uma ong?
*se precisamos de uma pessoa jurídica, por exemplo para conseguir dinheiro (o que eu acho muito importante), ou conseguir dialogar em níveis que a gente infelizmente não consegue se formos apenas pessoas físicas, então a única forma de ser uma pessoa jurídica é ser uma ong?

essas perguntas não são pura implicância com as "ongs", são mais a vontade de imaginar outras formas de operar dentro desse sistema (formas que possibilitem o tal diálogo em outro nível e a possibilidade de financimentos).

*o i-fem poderia ser uma "associação" ou um "clube"? quais outras possibilidades?

eu tenho conhecido muitas ongs que fazem trabalhos fantásticos. ao mesmo tempo, eu trabalho numa ong gigante que tem quase 50 funcionárixs só na parte administrativa e, infelizmente, a ausência dessa super estrutura administrativa parece ser o maior problemas das pequenas ongs fantásticas: tenho ouvido muita gente reclamar que não consegue concluir o projeto por causa do tempo perdido com o trabalho burocrático e isso gera processos por endividamento ou falta do 'fechamento' dos projetos. essas coisas...

ah, também acho que isso já deve ter sido discutido por vocês (mas quero acompanhar): no momento presente, pra que precisamos de uma pessoa jurídica? o que já existe antes disso? a ampla rede orgânica de mulheres capazes de construir finalmente uma comunidade microcósmica autogestionária eco-feminista e libertária só vai existir depois da criação da pessoa jurídica ou já está existindo? o i-fem já existe? =)

beijos,
tai
Editar - Histórico - Imprimir - Mudanças Recentes - Buscar
Pagina modificada em 30 de October de 2008, às 14h34