kk2011

Mudanças Recentes - Buscar:



editar

Destruida-Cartinha Em Resposta Ao Cartaz Da Arquitetura

na quarta-feira passada, eu e algumas outras meninas arrancamos o cartaz da semana de arquitetura que estava pendurado no ceubinho. algumas pessoas que estavam ali não entenderam o porque de tal atitude, então resolvi escrever essa cartinha.

todo dia quando ligo a tv vejo corpos de mulheres vendendo de tudo, de iogurte a carros esportivos, passando, é claro, pela cerveja. na nossa sociedade a associação entre mulheres e mercadoria é reforçada a todo tempo.

só que esse tipo de propaganda é de mão única, você só recebe. com ela você não pode interagir. mas a propaganda da semana de arquitetura estava ali, ao alcance da minha mão... era só puxar o cartaz e rasgá-lo. foi isso que fizemos.

enquanto rasgava o cartaz, uma menina que passava me perguntou porque rasgavamos o cartaz, respondemos que ele nos ofendia ao que ela replicou: "mas e a liberdade de expressão?"; na hora eu disse que estava exercendo o meu livre direito de me expressar, que rasgar o tal cartaz era minha forma de expressão. mas depois fiquei pensando a quem serve o discurso de liberdade de expressão?

Editar - Histórico - Imprimir - Mudanças Recentes - Buscar
Pagina modificada em 15 de April de 2008, às 13h10