kk2011

Mudanças Recentes - Buscar:



editar

Moqueca De Soja

gente, a moqueca é um dos pratos mais especiais que podemos comer. não gosto tanto da de soja quanto gosto da de pupunha, mas tem sido mais fácil encontrar pts que pupunha, além de ter gente, como a lice, que não gosta de pupunha. mas você pode trocar a soja por pupunha (o coquinho mesmo, não o palmito assassino de árvores!), por palmito (é, o assassino, fazer o que se tem quem aprove?), couve-flor, batata-baroa (famosa 'mandioquinha')...
você precisa de:
~ muitas cebolas
~ pimentões coloridos
~ tomates bem maduros
~ molho de tomate (totalmente opcional)
~ azeite de oliva y de dendê
~ leite de côco
~ cheiro verde (coentro y cebolinha)
~ pimentas (eu só gosto de cheiro, meu estômago também)
~ sal (mas não abusemos)
a receita vai pro de pts: hidrate a proteína com água morna, colocando um pouquinho de sal. escorra, apertando bem, y colocando num recipiente pra temperá-la. com um pouquinho de sal, pimenta do reino, azeites, coentro picado, y um molho feito de molho de tomate com alho bem machucado.
enquanto a soja pega tempero, você corta em rodelas as cebolas, tomates y pimentões. numa panela, você coloca um pouco de azeite, os vegetais picados, depois a soja. aí cobre tudo com muito leite de côco já temperado (sal) y azeite de dendê. aí você fecha a panela, leva ao fogo baixo (pra não queimar; faço tudo assim), espera uns 20 minutos, confere como as coisas tão lá dentro. quando o pimentão fica macio é que o prato tá pronto. se for pra muita gente, vale a pena distribuir as coisas em camadas na panela: uma camada de vegetais, uma de soja, um pouco das coisas líquidas, mais uma de vegetais, outra de soja, mais um pouco das líquidas. isso parece bobagem mas faz diferença no sabor do prato (essa distribuição das coisas antes de ligar o fogo, ao invés de refogar tudo).


voltar para avental radical

Editar - Histórico - Imprimir - Mudanças Recentes - Buscar
Pagina modificada em 15 de May de 2008, às 19h53