kk2011

Mudanças Recentes - Buscar:



editar

Uma Mensagem Para Os Homens Anarquistas

UMA MENSAGEM PARA HOMENS 'ANARQUISTAS', [AND THEN SOME] por Molly Tov

Então dizem que o trabalho de uma mulher nunca é feito, e aqui estou eu escrevendo um artigo que um homem deveria estar escrevendo, e estou começando a acreditar nisso. As mulheres têm sido todas subestimadas, subcompreendidas, contidas , ridicularizadas, caladas, usadas, abusadas, e estupradas por nossos 'irmãos' homens auto-intitulados anarquistas e ditos revolucionários.

Todos homens anti-sexistas imediatamente pulam em cima de um comentário sexista de outra pessoa quando estão perto de um grupo anarquista, mas deixarão escapar quando não estiverem perto de seus amigos do 'P.C.'. Homens que vocalizam sua agressão contra estupradores, mas quando SUAS parceiras dizem não, coerção é simples, e não é um estupro, porque ele é um ANTI-SEXISTA. Há homens que usam conversa anti-sexista para pegar mulher. Homens que desafiam ao falarem da merda sexista de outros, e quando outro o faz, ligam o modo de defesa, tão intimidados que alguém poderia dizer que ELE é que estava errado [1], ao invés de pensar sobre a situação e começar a trabalhar nela.

Todxs nós sabemos que todos homens são sexistas, assim como todos brancos são racistas, devido à nossa sociedade: pessoas brancas ainda possuem privilégios sobre as negras, e homens ainda têm privilégio sobre as mulheres. E, uma vez nascidos nesse processo é incrivelmente difícil de rompê-lo, Especialmente se você esquece de olhar para si mesmo. Quando os homens começam a se declarar 'revolucionários' acham que, uma vez que saibam que um problema existe, eles não são mais parte desse problema, do qual, SIM, o são.

Agora e como sempre foi, sexismo é um tema secundário. Parece que tudo está organizado em ordem de importância, e por quem? É como se 'primeiro nós combatemos o racismo, porque já sabemos como bater em nazistas, daí então talvez nós pensamos no sexismo, capitalismo ou homofobia, aquele que menos afetar nosso privilégio. Depois disso, se houver tempo e não houver mais cerveja, nós podemos ler sobre especismo, etarismo ou discriminação de deficientes [ableism] [2]. Se nós formos realmente descolados, nós aprenderemos um pouco de tudo isso para incrementar nossas habilidades sociais para o próximo encontro'. O que aconteceu com a porra da igualdade? Como é que alguns 'ismos' se tornaram mais importantes que outros, você pergunta? Se chama 'Como ser descolado na cena política e manter o maior privilégio possível' (procure nas melhores megalivrarias).

É triste quando chega ao ponto em que nós não pensamos em ninguém a não ser nós mesmos ou no status quo do P.C. [3]. O que me trás de volta à conclusão de que todos esses homens 'feministas', que se importam tão carinhosamente com as mulheres (ou pelo menos em fodê-las) só o são até que isso não afete seu privilégio. O que eu desafio os AUTOPROCLAMADOS homens anti-sexistas a realmente pensar o quão longe as palavras que eles dizem tão bem vão é só talvez perguntar às ou aos seus ou suas melhores amigxs ou parceiras o quão anti-sexista você é.

Esse artigo já te ofendeu? Você usa o conhecimento da opressão de outros para fazer alguma mudança ou apenas para causar uma boa impressão? Você se sente desafiado quando uma mulher fala? Alguma vez se perguntou se havia problema em tocar alguém? Alguma vez se sentiu incomodado quando uma mulher te pede pra confrontar alguma merda sexista? Bem, vá se foder, foi você que escolheu o termo 'libertário', não eu.

Então a última pergunta fica, quantos artigos são necessários para que os homens comecem a trabalhar seus erros? Não está cansadx de ouvir e ler sobre isso (mesmo que eles se dessem ao trabalho)? Talvez Smith ou Wesson fazem um trabalho melhor??

Ao menos parem de se considerarem revolucionários, VOCÊS NÃO SÃO MEUS COMPANHEIROS/CAMARADAS.

Notas:

[1] Simplificando em uma única expressão brasileira: se acusam. ;)

[2] http://en.wiktionary.org/wiki/ableism

[3] Eu não sei o que quer dizer "P.C". mas aqui há algumas dicas: http://en.wiktionary.org/wiki/PC [apesar da lista nonsense na wikitionary ser muito interessante, apresentar idéias animais pra gente pensar significados mais divertidos pressas duas letrinhas, acho que é bacana notarmos que p.c aqui quer dizer politicamente corretx]

O texto pode ser encontrado por aí, na Wirednet. Eu encontrei nessa página: Spunk Library - http://www.spunk.org/texts/anarcfem/sp000060.html

Editar - Histórico - Imprimir - Mudanças Recentes - Buscar
Pagina modificada em 07 de November de 2008, às 18h06